Fechar


Apenas Assinantes do site podem copiar textos e imagens

Click Aqui para saber mais sobre nosso Plano de Assinatura

NÃO PERCA NADA!


RECEBA
Conteúdos sobre Planos de Aula e Atividades
:

Não se preocupe. Não fazemos Spam. Leia nossa Política de Privacidade.

Conteúdo Patrocinado
image 52

05 Planos de Aula para Trabalhar Cores na Educação Infantil

Quer despertar a criatividade das crianças na educação infantil? Que tal trabalhar as cores de uma forma divertida e atrativa? Neste artigo, vamos apresentar 5 ideias incríveis de planos de aula para estimular o aprendizado das cores de forma lúdica e interessante.

Desperte a criatividade das crianças com essas 05 ideias para trabalhar cores na educação infantil

Conteúdo Patrocinado

Pacotes de Planos de Aula

Planos Prontos e Editáveis com Códigos da BNCC

 

Através de atividades práticas e envolventes, as crianças terão a oportunidade de explorar diferentes tons e matizes, desenvolvendo assim a percepção visual e a capacidade de associar cada cor a seu significado.

Além disso, essas atividades auxiliam no desenvolvimento da coordenação motora fina e na expressão artística dos pequenos.

Desde jogos interativos com cartelas de cores até projetos de pintura ao ar livre, cada uma das ideias apresentadas tem o objetivo de tornar o aprendizado das cores divertido e cativante para as crianças, estimulando sua imaginação e criatividade.

Então, prepare-se para colocar em prática essas atividades incríveis e assistir de perto o desenvolvimento das habilidades artísticas e cognitivas dos pequenos.

Desperte a criatividade das crianças e faça da educação infantil uma experiência inesquecível!

educacao especial 600 webp

Educação Especial: 350 Atividades para Imprimir

Liberte o potencial único de cada aluno com as melhores Atividades para Educação Especial.

Conteúdo Patrocinado
criança pequena com as mãos sujas de tinta

O papel das cores no desenvolvimento infantil

As cores desempenham um papel crucial no desenvolvimento das crianças. Desde tenra idade, as crianças são atraídas por cores vibrantes e brilhantes.

Essas cores estimulam os sentidos e despertam a curiosidade, incentivando a exploração e a aprendizagem.

Além disso, as cores têm um impacto significativo no desenvolvimento emocional das crianças. Cada cor tem um significado simbólico e emocional, e aprender a associar cada cor a uma emoção ou sentimento ajuda as crianças a expressar suas próprias emoções e entender as emoções dos outros.

Ao trabalhar com cores na educação infantil, estamos proporcionando às crianças uma oportunidade de desenvolver habilidades cognitivas e emocionais essenciais, ao mesmo tempo em que estimulamos sua imaginação e criatividade.

Benefícios de trabalhar com cores na educação infantil

Trabalhar com cores na educação infantil traz uma série de benefícios para o desenvolvimento das crianças. Além de estimular a criatividade e a expressão artística, as atividades com cores também promovem o desenvolvimento de habilidades motoras finas, coordenação motora e percepção visual.

Ao explorar diferentes tons e nuances de cores, as crianças desenvolvem sua capacidade de observação e percepção visual, o que é essencial para a alfabetização e o aprendizado posterior.

Além disso, as atividades com cores também promovem a interação social e a colaboração entre as crianças.

relatorios pre escola 600 webp

Pré-Escola: Relatórios de Desenvolvimento

Facilite o Acompanhamento do Desenvolvimento Infantil com Relatórios Especializados para Pré-Escola!

Conteúdo Patrocinado

Ao trabalhar juntas em projetos de arte ou jogos com cores, as crianças aprendem a compartilhar ideias, respeitar as opiniões dos outros e trabalhar em equipe.

Ideia 1: Atividades práticas com tintas e pincéis

criança pequena fazendo uma pintura com tintas e pinceis

Uma das formas mais divertidas e práticas de trabalhar com cores na educação infantil é através de atividades com tintas e pincéis.

Essas atividades permitem que as crianças explorem diferentes cores, misturem tons e experimentem diferentes técnicas de pintura.

Uma ideia simples, mas eficaz, é fornecer às crianças uma paleta de cores e pincéis e deixá-las experimentar livremente.

Encoraje as crianças a misturar diferentes cores e criar suas próprias tonalidades. Essa atividade não apenas estimula a criatividade, mas também desenvolve habilidades motoras finas e coordenação motora.

Outra atividade divertida é a pintura com as mãos. Forneça às crianças tintas laváveis e deixe que elas usem suas mãos para pintar.

Essa atividade é especialmente adequada para crianças pequenas, que estão desenvolvendo suas habilidades motoras.

consciencia fonologica 600 webp

Consciência Fonológica: 350 Atividades para Imprimir

Desperte o Potencial dos Alunos com Atividades de Consciência Fonológica!

Conteúdo Patrocinado

OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS:

  • Objetivo Geral: Proporcionar experiências que permitam às crianças explorar e experimentar diferentes formas de expressão artística por meio do uso de tintas e pincéis, estimulando sua criatividade e imaginação.
  • Objetivos Específicos:
  1. Estimular a coordenação motora fina das crianças ao manusear os pincéis e tintas.
  2. Promover a expressão de sentimentos e emoções por meio da arte.
  3. Explorar as cores, formas e texturas das tintas.
  4. Incentivar a criatividade e a imaginação das crianças.
  5. Proporcionar momentos de interação e cooperação entre as crianças durante as atividades.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO:

O Plano de Aula COMPLETO, com CÓDIGOS da BNCC, é Visível Apenas para Assinantes.

Assine hoje E RECEBA AINDA Milhares de Atividades para Imprimir

Clique no Botão abaixo e Torne-se Assinante por Apenas R$ 49,00 por Ano!

  • Códigos e Descrições:
  1. (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

DIREITOS DE APRENDIZAGEM:

  • Conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se.

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

  • Traços, Sons, Cores e Formas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Exploração de tintas de diferentes cores, texturas e formas de aplicação, utilizando pincéis.

METODOLOGIA PEDAGÓGICA:

  • A metodologia utilizada será a ludopedagogia, com ênfase em atividades práticas e exploratórias. Serão propostas atividades que estimulem a criatividade e a expressão artística das crianças.

ATIVIDADES:

  1. Atividade Lúdica:
  • As crianças serão convidadas a explorar as tintas e os pincéis livremente, sem regras pré-estabelecidas, incentivando a criatividade e a expressão individual.
  1. Atividade de Escrita:
  • Após a atividade com as tintas, as crianças serão convidadas a descrever suas produções por meio de desenhos ou palavras, estimulando a linguagem escrita.

RECURSOS DIDÁTICOS:

  • Tintas de diversas cores, pincéis de diferentes tamanhos, papéis para pintura, aventais para proteção das roupas, mesas e cadeiras adequadas.

METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO:

  • A avaliação será realizada de forma contínua e formativa, observando a participação, o envolvimento e a criatividade das crianças durante as atividades propostas.

CRONOGRAMA DE AULAS:

  • 1ª aula: Apresentação dos materiais (tintas e pincéis) e exploração livre.
  • 2ª aula: Atividade prática de pintura com orientações sobre cores e formas.
  • 3ª aula: Atividade de escrita e descrição das produções artísticas realizadas.

Ideia 2: Explorando cores através de jogos e brincadeiras

criança pequena classificando brinquedos por tipo de cor

Os jogos e brincadeiras são uma forma divertida e engajante de trabalhar com cores na educação infantil. Existem muitos jogos simples que podem ser adaptados para ensinar as crianças sobre cores.

Um exemplo é o jogo da memória com cartas de cores. Para jogar, basta imprimir cartas com diferentes cores e distribuí-las de forma aleatória.

As crianças devem encontrar os pares de cores correspondentes, estimulando a associação entre cores e sua memória visual.

Outra ideia é criar um jogo de classificação de cores. Forneça às crianças uma variedade de objetos de diferentes cores e peça para que elas os classifiquem em grupos de acordo com a cor.

Essa atividade ajuda as crianças a desenvolver a capacidade de classificação e a percepção das diferenças entre as cores.

OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS

  • Objetivo Geral: Promover o desenvolvimento da capacidade de classificação e organização das crianças, por meio da categorização de objetos por cor.
  • Objetivos Específicos:
    1. Desenvolver a habilidade de classificação das crianças, por meio da separação de brinquedos por cor.
    2. Estimular a percepção visual das crianças em relação às cores dos objetos.
    3. Promover a interação entre as crianças durante a atividade de classificação.
    4. Incentivar a linguagem oral das crianças, através da comunicação sobre as cores dos brinquedos.
    5. Favorecer o desenvolvimento da coordenação motora fina, por meio da manipulação dos brinquedos.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO

  • Campo de Experiências: O Eu, o Outro e o Nós
    • (EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
    • (EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.
    • (EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.
  • Campo de Experiências: Corpo, Gestos e Movimentos
    • (EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

DIREITOS DE APRENDIZAGEM

  • CONVIVER: Respeitar as diferenças entre as pessoas e valorizar a diversidade.
  • BRINCAR: Participar ativamente de brincadeiras em grupo.
  • PARTICIPAR: Colaborar nas atividades propostas e respeitar as regras do jogo.
  • EXPLORAR: Observar e identificar as cores dos objetos.
  • EXPRESSAR: Comunicar suas preferências e opiniões sobre as cores dos brinquedos.
  • CONHECER-SE: Reconhecer suas próprias preferências de cores e respeitar as escolhas dos colegas.

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA

  • O Eu, o Outro e o Nós
  • Corpo, Gestos e Movimentos
  • Traços, Sons, Cores e Formas

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Classificação de objetos por cor.

METODOLOGIA PEDAGÓGICA

  • Inicialmente, apresentar os brinquedos de cores variadas às crianças.
  • Explicar a proposta de classificação por cor e orientar as crianças sobre a atividade.
  • Incentivar a manipulação dos brinquedos e a separação por cores.
  • Estimular a comunicação entre as crianças durante a atividade.
  • Promover a interação e a colaboração entre os participantes.

ATIVIDADES

  1. Exploração dos Brinquedos: Permitir que as crianças manipulem os brinquedos e identifiquem suas cores.
  2. Classificação por Cor: Pedir que as crianças separem os brinquedos em grupos de acordo com a cor.
  3. Comunicação sobre as Cores: Incentivar as crianças a conversarem sobre as cores dos brinquedos e suas preferências.
  4. Montagem de Grupos: Auxiliar as crianças na organização dos brinquedos por cor, em grupos definidos.

RECURSOS DIDÁTICOS

  • Brinquedos de diferentes cores.
  • Espaço amplo para a realização da atividade.
  • Material de apoio para a organização dos brinquedos.

METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO

  • Observação do engajamento e participação das crianças na atividade.
  • Verificação da capacidade de classificação por cor.
  • Avaliação da comunicação e interação durante a atividade.

CRONOGRAMA DE AULAS

  • Aula 1: Apresentação dos brinquedos e explicação da atividade.
  • Aula 2: Desenvolvimento da atividade de classificação por cor.
  • Aula 3: Discussão sobre as cores dos brinquedos

Ideia 3: Criando um mural de cores na sala de aula

mural de cores

Um mural de cores é uma forma criativa e interativa de trabalhar com cores na educação infantil. Para criar um mural de cores, você pode fornecer às crianças diferentes materiais, como papéis coloridos, tintas, cola e pincéis.

Deixe que as crianças escolham as cores que desejam usar e as formas que desejam criar. Encoraje-as a experimentar diferentes combinações e a criar padrões interessantes.

Ao criar um mural de cores, as crianças têm a oportunidade de explorar diferentes tons, misturar cores e criar suas próprias composições artísticas.

Além disso, essa atividade também promove a colaboração e a interação social, já que as crianças trabalham juntas para criar algo único e especial.

OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS:

  • Objetivo Geral: Promover a interação das crianças, estimulando a cooperação, a expressão de sentimentos e a valorização da diversidade cultural, por meio da criação de um mural colaborativo de cores.
  • Objetivos Específicos:
  1. Demonstrar empatia pelos colegas, reconhecendo as diferentes percepções de cores e formas.
  2. Estimular a expressão de sentimentos e emoções por meio da escolha e combinação de cores.
  3. Promover a cooperação e a participação ativa no processo de criação do mural.
  4. Valorizar a diversidade cultural por meio da apreciação das diferentes preferências de cores.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO:

O Plano de Aula COMPLETO, com CÓDIGOS da BNCC, é Visível Apenas para Assinantes.

Assine hoje E RECEBA AINDA Milhares de Atividades para Imprimir

Clique no Botão abaixo e Torne-se Assinante por Apenas R$ 49,00 por Ano!

Campo de Experiências: O Eu, o Outro e o Nós

  • (EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
  • (EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.
  • (EI03EO07) Usar estratégias pautadas no respeito mútuo para lidar com conflitos nas interações com crianças e adultos.

Campo de Experiências: Traços, Sons, Cores e Formas

  • (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

DIREITOS DE APRENDIZAGEM:

  • CONVIVER: Respeitar as diferentes percepções de cores e formas dos colegas.
  • BRINCAR: Utilizar a criatividade na escolha e combinação de cores.
  • PARTICIPAR: Colaborar ativamente na criação do mural de cores.
  • EXPLORAR: Experimentar diferentes formas de expressão por meio das cores.
  • EXPRESSAR: Comunicar sentimentos e emoções por meio da escolha das cores.
  • CONHECER-SE: Reconhecer suas preferências de cores e respeitar as preferências dos outros.

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

  • O Eu, o Outro e o Nós
  • Traços, Sons, Cores e Formas

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Cores primárias e secundárias
  • Combinação de cores
  • Expressão de sentimentos por meio das cores

METODOLOGIA PEDAGÓGICA:

  • Iniciar a aula com uma roda de conversa sobre cores e emoções, estimulando as crianças a compartilharem suas preferências.
  • Apresentar materiais como tintas, pincéis, papel e cartolinas para a criação do mural.
  • Incentivar as crianças a escolherem as cores que representam seus sentimentos e a colaborarem na pintura do mural.
  • Promover a interação e a cooperação entre os alunos durante a atividade.

ATIVIDADES:

  1. Roda de conversa sobre cores e emoções: As crianças serão estimuladas a falar sobre suas cores favoritas e o que cada cor representa para elas.
  2. Criação do mural colaborativo: Cada criança escolherá as cores que representam seus sentimentos e participará da pintura do mural, colaborando com os colegas.
  3. Apresentação do mural: Ao final da atividade, as crianças poderão compartilhar suas escolhas de cores e explicar o significado das mesmas.

RECURSOS DIDÁTICOS:

  • Tintas de diversas cores
  • Pincéis
  • Papel/cartolina para o mural
  • Cartazes com cores e seus significados

METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO:

  • A avaliação será realizada de forma contínua, observando a participação das crianças na atividade, a expressão de sentimentos por meio das cores escolhidas e a interação e cooperação com os colegas.

CRONOGRAMA DE AULAS:

  • 1ª aula: Roda de conversa sobre cores e emoções.
  • 2ª aula: Criação do mural colaborativo.
  • 3ª aula: Apresentação do mural e discussão sobre as escolhas

Ideia 4: Usando materiais recicláveis para criar obras de arte coloridas

Usando materiais recicláveis para criar obras de arte coloridas

A reutilização de materiais recicláveis é uma forma sustentável e criativa de trabalhar com cores na educação infantil.

As crianças podem explorar diferentes materiais, como garrafas plásticas, caixas de papelão, rolos de papel higiênico, entre outros, e transformá-los em obras de arte coloridas.

Forneça às crianças tintas, pincéis, cola e outros materiais de arte e deixe que elas usem sua imaginação para criar suas próprias obras de arte.

Além de estimular a criatividade, essa atividade também ensina às crianças sobre a importância da reciclagem e do cuidado com o meio ambiente.

OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS:

Objetivo Geral:

  • Estimular a criatividade, a imaginação e a expressão artística dos alunos por meio da pintura de esculturas feitas com materiais recicláveis.

Objetivos Específicos:

  • Desenvolver a coordenação motora fina dos alunos ao manipular pincéis e tintas.
  • Estimular a percepção visual e tátil dos alunos ao explorar diferentes texturas dos materiais recicláveis.
  • Promover a consciência ambiental e a importância da reciclagem.
  • Incentivar a expressão artística e a criatividade dos alunos.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO:

O Plano de Aula COMPLETO, com CÓDIGOS da BNCC, é Visível Apenas para Assinantes.

Assine hoje E RECEBA AINDA Milhares de Atividades para Imprimir

Clique no Botão abaixo e Torne-se Assinante por Apenas R$ 49,00 por Ano!

Campo de Experiências: O Eu, o Outro e o Nós

  • (EI03EO04) Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.
  • (EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.

Campo de Experiências: Corpo, Gestos e Movimentos

  • (EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções.
  • (EI03CG03) Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras e atividades artísticas.

Campo de Experiências: Traços, Sons, Cores e Formas

  • (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura.

DIREITOS DE APRENDIZAGEM:

  • Conviver com outras crianças e adultos, respeitando as diferenças e valorizando a expressão individual.
  • Brincar de forma livre e criativa, explorando diferentes materiais e texturas.
  • Expressar ideias e sentimentos por meio de diferentes linguagens.

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

  • O Eu, o Outro e o Nós
  • Corpo, Gestos e Movimentos
  • Traços, Sons, Cores e Formas

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Pintura de esculturas feitas com materiais recicláveis.

METODOLOGIA PEDAGÓGICA:

  • Iniciar a aula com uma roda de conversa sobre a importância da reciclagem e da reutilização de materiais.
  • Apresentar os materiais recicláveis disponíveis para a atividade.
  • Demonstrar técnicas de pintura e explorar diferentes texturas dos materiais.
  • Incentivar os alunos a criarem suas próprias esculturas e pintá-las de forma livre e criativa.

ATIVIDADES:

  1. Roda de conversa sobre reciclagem e reutilização de materiais.
  2. Apresentação dos materiais recicláveis e demonstração das técnicas de pintura.
  3. Exploração e criação de esculturas com os materiais.
  4. Pintura das esculturas de forma livre e criativa.

RECURSOS DIDÁTICOS:

  • Materiais recicláveis (garrafas plásticas, caixas de papelão, rolos de papel higiênico, etc.).
  • Tintas de diversas cores.
  • Pincéis.
  • Água e panos para limpeza.

METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO:

  • Observação do desenvolvimento da coordenação motora fina dos alunos.
  • Avaliação da expressão artística e criatividade na pintura das esculturas.
  • Feedback individualizado durante a atividade.

CRONOGRAMA DE AULAS:

  • 1ª aula: Roda de conversa e apresentação dos materiais.
  • 2ª aula: Demonstração das técnicas de pintura e início da criação das esculturas.
  • 3ª aula: Continuação da criação das esculturas e pintura.
  • 4ª aula: Finalização das esculturas e exposição dos trabalhos.

Ideia 5: Contando histórias e explorando cores

image 56

Contar histórias é uma forma poderosa de trabalhar com cores na educação infantil. Escolha histórias que envolvam cores e use-as como ponto de partida para atividades relacionadas.

Por exemplo, se você está contando uma história sobre um arco-íris, pode pedir às crianças que pintem sua própria versão de um arco-íris usando diferentes cores.

Ou se você está contando uma história sobre um jardim, pode pedir às crianças que desenhem flores coloridas.

Ao contar histórias e explorar cores, as crianças são estimuladas a usar sua imaginação e criatividade para visualizar as histórias e expressar suas próprias ideias.

Além disso, essa atividade também ajuda no desenvolvimento da linguagem e da compreensão oral das crianças.

OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS:

  • Desenvolver a criatividade e a expressão artística das crianças;
  • Estimular a imaginação e a capacidade de contar histórias;
  • Promover a socialização e a cooperação entre os alunos.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO:

O Plano de Aula COMPLETO, com CÓDIGOS da BNCC, é Visível Apenas para Assinantes.

Assine hoje E RECEBA AINDA Milhares de Atividades para Imprimir

Clique no Botão abaixo e Torne-se Assinante por Apenas R$ 49,00 por Ano!

  • (EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão;
  • (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

DIREITOS DE APRENDIZAGEM:

  • BRINCAR cotidianamente de diversas formas, em diferentes espaços e tempos, com diferentes parceiros (crianças e adultos), ampliando e diversificando seu acesso a produções culturais, seus conhecimentos, sua imaginação, sua criatividade, suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais.

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

  • O Eu, o Outro e o Nós
  • Corpo, Gestos e Movimentos
  • Traços, Sons, Cores e Formas
  • Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Contar uma história para as crianças e incentivá-las a desenhar e pintar os personagens da história.

METODOLOGIA PEDAGÓGICA:

  • Iniciar a aula contando uma história de interesse das crianças;
  • Após a história, disponibilizar materiais de desenho e pintura para que as crianças possam representar os personagens da história;
  • Estimular a criatividade e a expressão artística, sem restringir a forma como as crianças irão retratar os personagens.

ATIVIDADES:

  1. Contar a história escolhida de forma lúdica e envolvente;
  2. Após a história, disponibilizar lápis de cor, giz de cera, tintas e pincéis para que as crianças desenhem e pintem os personagens da história;
  3. Incentivar as crianças a compartilharem suas criações com os colegas, explicando quem são os personagens desenhados.

RECURSOS DIDÁTICOS:

  • Livro com a história escolhida;
  • Materiais de desenho e pintura (lápis de cor, giz de cera, tintas, pincéis, papel).

METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO:

  • Observar a participação e o envolvimento das crianças na atividade de desenho e pintura;
  • Analisar a criatividade e a expressão artística presentes nas produções das crianças.

CRONOGRAMA DE AULAS:

  • 1ª aula: Contar a história e iniciar a atividade de desenho e pintura;
  • 2ª aula: Finalizar a atividade de desenho e pintura e promover a socialização das produções entre os alunos.

Recursos e materiais para trabalhar com cores na educação infantil

Existem muitos recursos e materiais disponíveis para trabalhar com cores na educação infantil. Além dos materiais básicos, como tintas, pincéis e papéis coloridos, você também pode usar jogos educativos, livros de colorir e recursos online.

Os jogos educativos são uma forma divertida e interativa de ensinar as crianças sobre cores. Existem jogos disponíveis online que permitem que as crianças explorem e aprendam sobre cores de forma divertida e envolvente.

Os livros de colorir também são uma ótima ferramenta para trabalhar com cores. Eles ajudam as crianças a desenvolver habilidades motoras finas e percepção visual, além de estimular a criatividade.

Além disso, existem muitos recursos online, como vídeos educativos e atividades interativas, que podem ser usados para complementar as atividades em sala de aula.

Inspire-se e desperte a criatividade das crianças através das cores

Trabalhar com cores na educação infantil é uma forma eficaz de despertar a criatividade das crianças e estimular seu desenvolvimento cognitivo e emocional.

Através de atividades práticas e divertidas, as crianças têm a oportunidade de explorar diferentes tons, misturar cores e expressar sua própria criatividade.

Desde atividades com tintas e pincéis até jogos e brincadeiras, existem muitas ideias criativas que podem ser colocadas em prática para trabalhar com cores na educação infantil.

Ao proporcionar essas experiências, você estará ajudando as crianças a desenvolver habilidades importantes, como percepção visual, coordenação motora e expressão artística.

atividades educacao infantil 600 webp

Educação Infantil: 400 Atividades com Códigos da BNCC

Cada atividade foi projetada para estimular o desenvolvimento integral das crianças, promovendo habilidades cognitivas, motoras, sociais e emocionais

Conteúdo Patrocinado

Portanto, inspire-se nessas ideias e desperte a criatividade das crianças através das cores.

Faça da educação infantil uma experiência inesquecível, onde as crianças possam explorar, aprender e se desenvolver de forma divertida e envolvente.

Boa aula!

5/5 - (2 votos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima