Fechar


Apenas Assinantes do site podem copiar textos e imagens

Click Aqui para saber mais sobre nosso Plano de Assinatura

NÃO PERCA NADA!


RECEBA
Conteúdos sobre Planos de Aula e Atividades
:

Não se preocupe. Não fazemos Spam. Leia nossa Política de Privacidade.

Conteúdo Patrocinado
Plano de Aula Caixa Surpresa

Plano de Aula Caixa Surpresa: Educação Infantil

No mundo mágico da Educação Infantil, cada dia é uma nova aventura. E que tal tornar essa jornada ainda mais surpreendente? É aí que entra o “Plano de Aula Caixa Surpresa”, uma abordagem inovadora que transforma a sala de aula em um território de estimulação sensorial e aprendizado lúdico.

Neste artigo, mergulharemos fundo nessa técnica encantadora, desvendando os segredos por trás do planejamento de atividades com a Caixa Surpresa.

Conteúdo Patrocinado

Pacotes de Planos de Aula

Planos Prontos e Editáveis com Códigos da BNCC

 

Desde o desenvolvimento do plano até a execução na sala de aula, exploraremos como essa estratégia estimula a curiosidade, criatividade e concentração das crianças, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento integral.

Seja você um educador em busca de novas abordagens ou um pai curioso sobre o mundo educacional dos filhos, este artigo é um convite para desbravar junto conosco o universo incrível do “Plano de Aula Caixa Surpresa”.

Vamos explorar, aprender e criar memórias inesquecíveis nessa jornada educacional emocionante! Confira o plano de aula pronto ao final do artigo.

Plano de Aula Caixa Surpresa

O Plano de Aula Caixa Surpresa para Educação Infantil é uma ferramenta pedagógica que tem como objetivo estimular o aprendizado das crianças por meio de atividades lúdicas e criativas.

A caixa surpresa é uma caixa que contém diversos objetos, como brinquedos, livros, materiais de arte e jogos educativos, que são utilizados pelos professores para planejar as atividades em sala de aula.

ensino medio 600 webp

Novo Ensino Médio: Pacote Completo de Planos de Aula

Pacote de Planos de Aula super completo, com todas as disciplinas do Novo Ensino Médio, alinhado às diretrizes da BNCC.

Conteúdo Patrocinado

Caixa Surpresa como Ferramenta de Estímulo

A caixa surpresa é uma ferramenta que estimula a curiosidade e a imaginação das crianças, pois elas nunca sabem o que irão encontrar dentro da caixa.

Além disso, a utilização da caixa surpresa permite que os professores trabalhem diversos temas e conteúdos de forma dinâmica e divertida, tornando o aprendizado mais interessante e efetivo.

Planejamento de Atividades com a Caixa Surpresa

Para utilizar a caixa surpresa como ferramenta pedagógica, é necessário um planejamento cuidadoso das atividades a serem desenvolvidas em sala de aula.

É importante que os professores escolham os objetos da caixa de acordo com os objetivos de aprendizagem e os interesses das crianças, e que elaborem atividades que estimulem a criatividade, a imaginação e o raciocínio lógico das crianças.

Pontos Principais deste Conteúdo

  • A Caixa Surpresa é uma ferramenta pedagógica que estimula o aprendizado das crianças por meio de atividades lúdicas e criativas.
  • A caixa surpresa é uma ferramenta que estimula a curiosidade e a imaginação das crianças, pois elas nunca sabem o que irão encontrar dentro da caixa.
  • Para utilizar a caixa surpresa como ferramenta pedagógica, é necessário um planejamento cuidadoso das atividades a serem desenvolvidas em sala de aula.

Caixa Surpresa: Ferramenta de Estímulo

Plano de Aula Caixa Surpresa
Plano de Aula Caixa Surpresa

A Caixa Surpresa é uma ferramenta muito utilizada por professores de educação infantil para estimular a imaginação e criatividade dos alunos.

relatorios maternal 600 webp

Maternal: Relatórios de Desenvolvimento

Aprimore o Acompanhamento do Desenvolvimento Infantil com Relatórios Especializados para o Maternal!

Conteúdo Patrocinado

Ela é uma caixa com objetos variados que despertam a curiosidade e a vontade de explorar dos pequenos.

Desenvolvimento da Imaginação e Criatividade

A Caixa Surpresa é uma excelente ferramenta para desenvolver a imaginação e criatividade das crianças, pois estimula a curiosidade e a vontade de descobrir coisas novas.

Ao explorar os objetos da caixa, as crianças podem criar histórias e imaginar situações diferentes, o que ajuda no desenvolvimento da criatividade.

Exploração dos Sentidos

Além de estimular a imaginação, a Caixa Surpresa também é uma ferramenta para explorar os sentidos das crianças.

Os objetos podem ter diferentes texturas, cores, tamanhos, sons e cheiros, o que permite que as crianças experimentem diferentes sensações táteis, visuais e auditivas.

Ao explorar os objetos da Caixa Surpresa, as crianças podem desenvolver sua percepção sensorial e aprender a identificar diferentes características dos objetos.

Isso é importante para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças, pois permite que elas compreendam melhor o mundo ao seu redor.

1500 atividades alfabetizacao 600 webp

1500 Atividades Infantis para Alfabetização

Junte Alegria e Aprendizagem com este maravilhoso Pacote de Atividades Infantis para Imprimir!

Conteúdo Patrocinado

Planejamento de Atividades com a Caixa Surpresa

Planejamento de Atividades com a Caixa Surpresa

A caixa surpresa é uma estratégia pedagógica utilizada por professores da educação infantil para tornar as aulas mais dinâmicas e interessantes.

Essa técnica consiste em selecionar objetos e materiais que serão utilizados em atividades lúdicas e educativas.

Nesta seção, serão apresentadas algumas estratégias para o planejamento de atividades com a caixa surpresa.

Seleção de Objetos e Materiais

Um dos primeiros passos para o planejamento de atividades com a caixa surpresa é a seleção de objetos e materiais que serão utilizados nas atividades.

É importante que os objetos escolhidos sejam adequados à faixa etária das crianças e que possam ser utilizados de diversas formas.

É possível incluir objetos como bolas, bonecas, carrinhos, blocos de montar, entre outros.

Outra dica importante é incluir materiais que possam ser utilizados em diferentes atividades, como por exemplo papel, lápis de cor, tesoura, cola, entre outros.

1 e1708610269306

Educação Infantil + Ensino Fundamental 1: Pacote Completo

Pacote de Planos de Aula Prontos, Editáveis e com Brindes de Atividades para Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, de acordo com a BNCC.

Conteúdo Patrocinado

Ao selecionar os objetos e materiais, é importante pensar em atividades que possam ser realizadas individualmente ou em grupo.

Estratégias para Diversificar o Uso

Para diversificar o uso da caixa surpresa, é possível utilizar diferentes estratégias pedagógicas. Uma delas é o jogo da memória, em que as crianças devem encontrar as peças iguais que estão dentro da caixa.

Outra opção é o jogo de adivinhação, em que as crianças devem adivinhar o objeto que está dentro da caixa apenas pelo tato.

Ainda, é possível utilizar a caixa surpresa para contar histórias ou para incentivar a imaginação das crianças.

Nesse caso, os objetos dentro da caixa podem servir como personagens ou elementos de uma história que será contada pelo professor.

Integração com Campos de Experiência da BNCC

Integração com Campos de Experiência da BNCC

O Plano de Aula sobre a Caixa Surpresa pode ser facilmente integrado com os Campos de Experiência do BNCC, proporcionando uma aprendizagem significativa e lúdica para as crianças.

A seguir, serão apresentadas algumas sugestões de atividades que abrangem os Campos de Experiência propostos pelo BNCC.

60 jogos pedagogicos 600 webp

60 Jogos Pedagógicos para Habilidades Cognitivas

Desperte o Gênio Interior de cada criança com estes Super Jogos Pedagógicos para Habilidades Cognitivas!

Conteúdo Patrocinado

Traços, Sons, Cores e Formas

Nesse campo de experiência, as crianças são convidadas a explorarem diferentes materiais e recursos para expressarem suas ideias e sentimentos.

No Plano de Aula Caixa Surpresa, é possível trabalhar com esse campo de experiência por meio de atividades como:

  • Desenho livre: as crianças podem utilizar os materiais que encontrarem na caixa surpresa para criarem desenhos livres, explorando diferentes traços, cores e formas;
  • Pintura com as mãos: utilizando tinta guache e as mãos, as crianças podem explorar diferentes texturas e formas, criando obras de arte únicas;
  • Brincadeiras com massinha de modelar: a massinha de modelar é um excelente recurso para estimular a criatividade e a coordenação motora das crianças, que podem explorar diferentes formas e texturas.

Corpo, Gestos e Movimentos

Nesse campo de experiência, as crianças são convidadas a explorarem seus corpos e movimentos, desenvolvendo a consciência corporal e a coordenação motora.

No Plano de Aula sobre a Caixa Surpresa, é possível trabalhar com esse campo de experiência por meio de atividades como:

  • Dança livre: as crianças podem utilizar os materiais que encontrarem na caixa surpresa para dançarem livremente, explorando diferentes movimentos e ritmos;
  • Brincadeiras de imitação: utilizando objetos encontrados na caixa surpresa, as crianças podem imitar diferentes animais e objetos, explorando seus movimentos e gestos;
  • Circuitos de obstáculos: utilizando objetos encontrados na caixa surpresa, as crianças podem criar circuitos de obstáculos para percorrerem, desenvolvendo a coordenação motora e o equilíbrio.

Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação

Nesse campo de experiência, as crianças são convidadas a explorarem a linguagem oral e escrita, desenvolvendo a capacidade de se comunicarem e expressarem suas ideias e sentimentos.

No Plano de Aula sobre a Caixa Surpresa, é possível trabalhar com esse campo de experiência por meio de atividades como:

  • Contação de histórias: utilizando os objetos encontrados na caixa surpresa, as crianças podem criar histórias e contá-las para os colegas, desenvolvendo a imaginação e a capacidade de se expressarem oralmente;
  • Jogo de adivinhação: utilizando objetos encontrados na caixa surpresa, as crianças podem criar um jogo de adivinhação, desenvolvendo a capacidade de fazer perguntas e inferências;
  • Escrita criativa: utilizando os materiais encontrados na caixa surpresa, as crianças podem criar histórias e desenhos, desenvolvendo a criatividade e a capacidade de se expressarem por meio da linguagem escrita.

Dinâmicas e Jogos Educativos

Dinâmicas e Jogos Educativos

As dinâmicas e jogos educativos são excelentes recursos para auxiliar no desenvolvimento do potencial criativo das crianças e tornar o processo de aprendizagem mais lúdico e divertido.

atividades educacao infantil 600 webp

Educação Infantil: 400 Atividades com Códigos da BNCC

Cada atividade foi projetada para estimular o desenvolvimento integral das crianças, promovendo habilidades cognitivas, motoras, sociais e emocionais

Conteúdo Patrocinado

Dentre as diversas opções disponíveis, destacam-se as atividades Sombras no Chão e Vamos Fugir ou Pegar?

Sombras no Chão

Na atividade Sombras no Chão, as crianças são divididas em duplas e uma delas é escolhida para fazer a sombra no chão. A outra criança deve tentar adivinhar qual é a sombra e, caso acerte, troca de lugar com o colega. A dinâmica é uma excelente forma de trabalhar a percepção visual e a criatividade das crianças.

Vamos Fugir ou Pegar?

Na atividade Vamos Fugir ou Pegar?, as crianças são divididas em dois grupos: os fugitivos e os pegadores. O objetivo do jogo é que os fugitivos se escondam e os pegadores os encontrem. Caso um fugitivo seja pego, ele se torna um pegador. A dinâmica é uma ótima forma de trabalhar a coordenação motora e a socialização entre os alunos.

Use sua criatividade para incorporar a caixa surpresa nestas dinâmicas.

OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS:

  • Objetivo Geral: Proporcionar às crianças experiências sensoriais por meio da exploração de diferentes materiais, estimulando a percepção sensorial e a criatividade.
  • Objetivos Específicos:
    • Estimular a curiosidade e a investigação por meio da manipulação de materiais sensoriais.
    • Desenvolver a coordenação motora fina e a percepção tátil.
    • Estimular a criatividade e a imaginação.
    • Promover a interação e a cooperação entre as crianças.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO:

O Plano de Aula COMPLETO, com CÓDIGOS da BNCC, é Visível Apenas para Assinantes.

Assine hoje E RECEBA AINDA Milhares de Atividades para Imprimir

Clique no Botão abaixo e Torne-se Assinante por Apenas R$ 49,00 por Ano!

  • Campo de Experiências: O Eu, o Outro e o Nós
    • (EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
    • (EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
    • (EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.
  • Campo de Experiências: Corpo, Gestos e Movimentos
    • (EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções.
    • (EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos.
  • Campo de Experiências: Traços, Sons, Cores e Formas
    • (EI03TS01) Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras.
    • (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura.

DIREITOS DE APRENDIZAGEM:

  • Conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

  • O Eu, o Outro e o Nós; Corpo, Gestos e Movimentos; Traços, Sons, Cores e Formas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Exploração de diferentes materiais sensoriais (areia, massinha, algodão, entre outros).

METODOLOGIA PEDAGÓGICA:

  • A aula será dividida em momentos de exploração livre dos materiais sensoriais, seguido de atividades dirigidas pelo professor para estimular a criatividade e a interação entre as crianças.

ATIVIDADES:

  1. Exploração Livre: As crianças terão um tempo para explorar livremente os materiais sensoriais disponíveis na sala, como areia, massinha, algodão, entre outros. O professor irá observar e registrar as reações e descobertas das crianças.
  2. Caixa Surpresa: O professor irá preparar uma caixa surpresa com diferentes materiais sensoriais dentro. Cada criança terá a oportunidade de escolher um material da caixa e explorá-lo individualmente, depois compartilhar suas descobertas com o grupo.

RECURSOS DIDÁTICOS:

  • Materiais sensoriais diversos (areia, massinha, algodão, etc.);
  • Caixa surpresa.

METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO:

  • A avaliação será realizada de forma contínua, observando o envolvimento e a interação das crianças durante as atividades, bem como o desenvolvimento da percepção sensorial e da criatividade.

CRONOGRAMA DE AULAS:

  • 1ª aula: Exploração livre dos materiais sensoriais.
  • 2ª aula: Atividade da caixa surpresa.
  • 3ª aula: Roda de conversa para compartilhar as experiências e descobertas das crianças.

Avaliação e Feedback

plano de aula

A avaliação é uma parte fundamental do processo de ensino-aprendizagem. No contexto da educação infantil, é importante que a avaliação seja adequada à idade das crianças e que leve em consideração suas habilidades cognitivas em desenvolvimento.

O plano de aula caixa surpresa para educação infantil é uma estratégia que pode ser utilizada para avaliar o progresso das crianças de forma lúdica e interativa.

Observação e Registro de Progresso

Durante as atividades propostas pelo plano de aula caixa surpresa para educação infantil, é importante que o professor faça observações cuidadosas do comportamento das crianças.

Isso pode incluir o registro de habilidades cognitivas em desenvolvimento, como raciocínio lógico e concentração. Essas observações podem ser registradas em uma tabela ou planilha para que o progresso das crianças possa ser monitorado ao longo do tempo.

Discussão Coletiva e Reflexão

Além da observação e registro de progresso, é importante que o professor promova discussões coletivas e reflexões sobre as atividades realizadas.

Isso pode incluir perguntas sobre o que as crianças aprenderam, como se sentiram durante as atividades e o que poderia ser melhorado.

Essas discussões podem ajudar as crianças a refletir sobre seu próprio progresso e a identificar áreas em que precisam melhorar.

Recursos e Materiais de Apoio

Recursos e Materiais de Apoio

Para a elaboração de um plano de aula com a caixa surpresa, é importante ter em mente alguns recursos e materiais de apoio que podem ser utilizados para enriquecer as atividades propostas.

ensino medio 600 webp

Novo Ensino Médio: Pacote Completo de Planos de Aula

Pacote de Planos de Aula super completo, com todas as disciplinas do Novo Ensino Médio, alinhado às diretrizes da BNCC.

Conteúdo Patrocinado

Esses recursos podem ser utilizados para tornar a aula mais dinâmica, lúdica e interativa, despertando a curiosidade e o interesse das crianças.

Planner Gratuito para Anotar Compromissos

Um recurso que pode ser muito útil para os professores de educação infantil é o planner gratuito para anotar compromissos.

Com ele, é possível organizar as atividades da semana, planejar as aulas, definir os objetivos e avaliar o desempenho das crianças.

Dessa forma, é possível ter um controle maior sobre o planejamento das aulas e garantir que todas as atividades sejam realizadas dentro do prazo previsto.

Sugestões Antirracistas e Inclusivas

Outro recurso importante é a utilização de sugestões antirracistas e inclusivas nas atividades propostas.

É fundamental que os professores de educação infantil estejam sempre atentos à diversidade cultural e racial das crianças, buscando valorizar as diferenças e promover a inclusão.

Para isso, é possível utilizar livros, brinquedos e jogos que retratem a diversidade cultural e racial, promovendo o respeito e a valorização das diferenças.

atividades fundamental1 600 webp

Ensino Fundamental 1 – 2000 Atividades (1º ao 5º ano)

São 2000 Atividades do 1º ao 5º ano, o recurso definitivo para transformar suas práticas pedagógicas!

Conteúdo Patrocinado

Além disso, é importante que os professores estejam sempre atualizados sobre as questões relacionadas à diversidade e inclusão, participando de cursos, palestras e workshops sobre o tema.

Dessa forma, é possível ampliar o conhecimento e desenvolver atividades mais inclusivas e antirracistas.

Envolvimento dos Pais e da Comunidade

Envolvimento dos Pais e da Comunidade

O envolvimento dos pais e da comunidade é essencial para o sucesso do Plano de Aula Caixa Surpresa na Educação Infantil.

A colaboração entre a escola e as famílias é fundamental para que as crianças se sintam apoiadas e valorizadas em seu processo de aprendizagem.

Comunicação e Colaboração com as Famílias

A comunicação entre a escola e as famílias deve ser constante e clara. É importante que os pais estejam cientes do que está sendo trabalhado em sala de aula e como podem ajudar em casa.

Através de reuniões, bilhetes, e-mails, grupos de WhatsApp, entre outros meios, a escola pode manter os pais informados sobre o desenvolvimento dos seus filhos.

Além disso, a colaboração das famílias pode ser incentivada através de atividades que envolvam a participação dos pais na escola.

ensino medio 600 webp

Novo Ensino Médio: Pacote Completo de Planos de Aula

Pacote de Planos de Aula super completo, com todas as disciplinas do Novo Ensino Médio, alinhado às diretrizes da BNCC.

Conteúdo Patrocinado

Por exemplo, os pais podem ser convidados a compartilhar suas profissões, habilidades ou culturas com a turma.

Também podem ser convidados para ajudar em atividades na escola, como a organização da biblioteca ou a preparação de materiais para as aulas.

Adaptações para Diferentes Faixas Etárias

Adaptações para Diferentes Faixas Etárias

Ao planejar atividades para a educação infantil, é importante considerar a faixa etária das crianças envolvidas.

A faixa etária irá influenciar o tipo de atividade que será mais adequada e a forma como ela será apresentada.

Nesse sentido, o uso da caixa surpresa pode ser uma excelente maneira de adaptar as atividades para diferentes faixas etárias.

Atividades para Bebês

Para bebês, as atividades devem ser simples e focadas em seus sentidos. A caixa surpresa pode ser uma excelente maneira de apresentar novos objetos e texturas para os bebês explorarem.

Alguns exemplos de objetos que podem ser incluídos na caixa são: bolas de diferentes tamanhos, chocalhos, panos de diferentes texturas, entre outros.

relatorios pre escola 600 webp

Pré-Escola: Relatórios de Desenvolvimento

Facilite o Acompanhamento do Desenvolvimento Infantil com Relatórios Especializados para Pré-Escola!

Conteúdo Patrocinado

Atividades para Crianças Maiores

Para crianças maiores, é possível incluir atividades mais complexas na caixa surpresa. É importante garantir que as atividades sejam adequadas à faixa etária das crianças e que possam ser realizadas com segurança.

Alguns exemplos de atividades que podem ser incluídas na caixa são: jogos de memória, quebra-cabeças, brinquedos educativos, entre outros.

Ao adaptar as atividades para diferentes faixas etárias, é possível garantir que todas as crianças tenham uma experiência positiva e enriquecedora.

Além disso, a caixa surpresa pode ser uma excelente maneira de manter as crianças engajadas e motivadas durante as atividades.

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Quais itens são interessantes para incluir na caixa surpresa para crianças na educação infantil?

A caixa surpresa é uma excelente ferramenta pedagógica para estimular a curiosidade e a imaginação das crianças. Alguns itens que podem ser incluídos na caixa são objetos de diferentes texturas, cores e tamanhos, brinquedos educativos, livros ilustrados, fantoches, instrumentos musicais, entre outros. É importante que os itens estejam de acordo com a faixa etária das crianças e que possam ser explorados de diferentes maneiras.

Como a caixa musical pode ser integrada ao plano de aula seguindo a BNCC?

A caixa musical pode ser uma ótima opção para trabalhar a percepção auditiva e a expressão corporal das crianças. De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a música é uma das linguagens artísticas que deve ser explorada na educação infantil. Para integrar a caixa musical ao plano de aula, o professor pode selecionar diferentes gêneros musicais e instrumentos para as crianças explorarem. É possível também criar atividades que envolvam movimentos corporais e danças.

Quais são os objetivos pedagógicos ao utilizar a caixa das sensações em sala de aula?

A caixa das sensações é uma caixa que contém diferentes objetos com texturas, cheiros, sabores, sons e imagens. O objetivo ao utilizar essa ferramenta pedagógica é estimular os sentidos das crianças e promover a descoberta do mundo ao seu redor. Além disso, a caixa das sensações pode ser utilizada para trabalhar a linguagem oral e escrita, a coordenação motora e a socialização.

1 e1708610269306

Educação Infantil + Ensino Fundamental 1: Pacote Completo

Pacote de Planos de Aula Prontos, Editáveis e com Brindes de Atividades para Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, de acordo com a BNCC.

Conteúdo Patrocinado

Como estruturar um projeto educativo envolvendo a caixa surpresa na educação infantil?

Para estruturar um projeto educativo envolvendo a caixa surpresa na educação infantil, é necessário definir os objetivos pedagógicos, o público-alvo, os recursos necessários e as atividades a serem desenvolvidas. É importante que o projeto esteja alinhado com a BNCC e que as atividades sejam planejadas de acordo com a faixa etária das crianças. O projeto pode ser desenvolvido ao longo de um semestre ou de um ano letivo, e deve ser avaliado periodicamente para verificar o alcance dos objetivos propostos.

Em que consiste o campo de experiência relacionado ao uso da caixa surpresa na BNCC?

A caixa surpresa pode ser utilizada em diferentes campos de experiência da BNCC, dependendo dos objetivos pedagógicos propostos. Alguns campos que podem ser trabalhados são: O eu, o outro e o nós; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações. É importante que as atividades estejam alinhadas com os objetivos de cada campo de experiência.

Quais são as etapas para realizar uma dinâmica efetiva com a caixa surpresa?

Para realizar uma dinâmica efetiva com a caixa surpresa, é importante seguir algumas etapas. A primeira etapa é a seleção dos itens que serão incluídos na caixa, levando em consideração a faixa etária das crianças e os objetivos pedagógicos propostos. Em seguida, é necessário planejar as atividades que serão realizadas com a caixa, definindo os objetivos, os recursos necessários e as estratégias de avaliação. Durante a dinâmica, é importante que o professor esteja atento às reações das crianças e que possa estimular a curiosidade e a imaginação. Ao final da dinâmica, é importante realizar uma avaliação para verificar o alcance dos objetivos propostos.

5/5 - (1 voto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima